___________________________

Blog

___________________________

DI-ON Ambiental participa da Semana do Meio Ambiente da FMRP-USP 

A DI-ON Ambiental participou da roda de conversa “Gestão de Resíduos em Ribeirão Preto”, durante a Semana do Meio Ambiente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – FMRP, da Universidade São Paulo – USP. 

Durante o evento, o diretor da DI-ON, Bruno Rocha, compôs a mesa de debates ao lado do vereador Marcos Papa e da presidente da Cooperativa Mãos Dadas, Iracy Pereira. Os convidados falaram sobre a importância da reciclagem em Ribeirão Preto e da necessidade de apoio do poder público para o setor. 

O professor Jorge Elias, vice-diretor da FMRP, afirma que esse é um diálogo que deve ser colocado em pauta. “Essa é uma questão que deve ser constante para nós. Neste mês comemoramos o Dia do Meio Ambiente, mas é uma questão constante para nós em todo o ano”. 

Coordenadora da Comissão de Gestão Ambiental – CGA, da FMRP, a professora Regina Yoneko Dakuzaku Carretta conta que a iniciativa surgiu com o objetivo de promover o debate sobre a coleta e destinação de resíduos, assim como a importância da educação ambiental para todos. 

“Acho que não somente nesta semana, todos precisamos estar atentos para mudar nossa cultura e hábitos para a melhoria do meio ambiente. Essa é uma Semana para discutirmos e promover ações e nessa roda de conversa, especificamente, falamos com o pessoal da Cooperativa, que faz a coleta dos resíduos sólidos, da DI-ON, que também cuida dessa gestão de resíduos, e com o vereador Marcos Papa, que representa a questão política para essa articulação. Entendemos que a ação não é só de um lugar, tem que ser de todos, Academia, Poder Público, iniciativas privadas, cooperativas e população”, conta Regina. 

Transformar hoje

Preservar amanhã.

Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

Para refletir: Que tipo de consumidores somos hoje?

Para refletir: Que tipo de consumidores somos hoje?

Vivemos em uma era onde o consumo se tornou uma parte intrínseca de nossas vidas. A cada dia, somos bombardeados com anúncios que nos convidam

Dia Mundial da Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem

No dia 17 de maio, o mundo se une para celebrar uma prática vital para o futuro do nosso planeta: a reciclagem. Este dia é