___________________________

Blog

___________________________

WASTE EXPO BRASIL: Maior e mais completo evento sobre gestão de Resíduos Sólidos da América Latina.

A DI-ON Ambiental esteve presente na Waste Expo Brasil, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro de 2022, que apresentou as novidades em inovação e tecnologia em gestão de resíduos e reciclagem.

O evento teve o objetivo de promover o encontro estratégico entre gestores, empresas e profissionais da indústria para debater sobre as principais novidades, conteúdos e lançamentos da área. Durante a exposição, também foram realizadas diversas reuniões entre as principais entidades e autoridades que representam o setor de resíduos sólidos e saneamento ambiental no país.

Os diretores da DI-ON Ronaldo Perissoto e Bruno Rocha participaram o seminário “Os desafios da reciclagem no Brasil” apresentado pela INESFA / SINDINESFA.

Segundo Ronaldo, o evento abordou a Economia Circular como uma estratégia de negócio, na qual as empresas precisarão se adequar para estarem alinhados com a agenda ESG.  

O evento mostrou que o Brasil está no caminho, mas ainda há muito o que amadurecer no que tange a questão tributária, uma vez que os incentivos para a aquisição de matéria-prima secundária são muito baixos.

Para completar Bruno comenta:

“Continuamos comprometidos com a transformação do planeta, e para isso estamos sempre atentos a oferecer uma gestão integrada de resíduos, na qual o cliente pode perceber o valor agregado e, assim, estabelecer parcerias duradouras”.

DI-ON Ambiental

Transformar hoje.
Preservar amanhã.
Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Se você está envolvido no gerenciamento de resíduos, é provável que já tenha se deparado com o termo “Manifesto de Transporte de Resíduos” (MTR). Essa

Cooperativas de reciclagem

Entenda como trabalham as cooperativas de reciclagem

Além de desempenharem um papel essencial na preservação ambiental, as cooperativas de reciclagem também desempenham um papel crucial na melhoria das condições de vida das

CompromissoVerde

A DI-ON Ambiental e o Movimento ESG

Na DI-ON Ambiental, acreditamos que o compromisso com a sustentabilidade vai além de uma prática empresarial – é um compromisso com o futuro do nosso