___________________________

Blog

___________________________

WASTE EXPO BRASIL: Maior e mais completo evento sobre gestão de Resíduos Sólidos da América Latina.

A DI-ON Ambiental esteve presente na Waste Expo Brasil, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro de 2022, que apresentou as novidades em inovação e tecnologia em gestão de resíduos e reciclagem.

O evento teve o objetivo de promover o encontro estratégico entre gestores, empresas e profissionais da indústria para debater sobre as principais novidades, conteúdos e lançamentos da área. Durante a exposição, também foram realizadas diversas reuniões entre as principais entidades e autoridades que representam o setor de resíduos sólidos e saneamento ambiental no país.

Os diretores da DI-ON Ronaldo Perissoto e Bruno Rocha participaram o seminário “Os desafios da reciclagem no Brasil” apresentado pela INESFA / SINDINESFA.

Segundo Ronaldo, o evento abordou a Economia Circular como uma estratégia de negócio, na qual as empresas precisarão se adequar para estarem alinhados com a agenda ESG.  

O evento mostrou que o Brasil está no caminho, mas ainda há muito o que amadurecer no que tange a questão tributária, uma vez que os incentivos para a aquisição de matéria-prima secundária são muito baixos.

Para completar Bruno comenta:

“Continuamos comprometidos com a transformação do planeta, e para isso estamos sempre atentos a oferecer uma gestão integrada de resíduos, na qual o cliente pode perceber o valor agregado e, assim, estabelecer parcerias duradouras”.

DI-ON Ambiental

Transformar hoje.
Preservar amanhã.
Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

Dia Mundial da Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem

No dia 17 de maio, o mundo se une para celebrar uma prática vital para o futuro do nosso planeta: a reciclagem. Este dia é

MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Se você está envolvido no gerenciamento de resíduos, é provável que já tenha se deparado com o termo “Manifesto de Transporte de Resíduos” (MTR). Essa