___________________________

Blog

___________________________

Resíduo Industrial e Classificação NBR 10004

A produção industrial, que impulsiona nosso país, também gera grande variedade de resíduos sólidos, líquidos e gasosos. Alguns podem ser reutilizados ou reaproveitados, contudo, a falta de gestão no descarte adequado prejudica o meio ambiente, causando a poluição do ar, da água e do solo.

Os resíduos sólidos industriais são caracterizados de acordo com a ABNT NBR 10004, 10005, 10006 e 10007 e é necessária a classificação, realizada por laboratórios especializados, para a identificação da atividade que deu origem ao resíduo e de seus constituintes e as características e a comparação destes constituintes com a listagem de resíduos e substâncias cujo impacto à saúde e ao meio ambiente é conhecido.

Eles podem ser classificados como:

a) resíduos classe I – Perigosos;

b) resíduos classe II – Não perigosos, que se dividem em;

– Resíduos classe II A – Não inertes.

– Resíduos classe II B – Inertes.

Na DI-ON Ambiental, trabalhamos com as classificações acima e somos especializados em gerenciar e destinar de forma ambientalmente correta os resíduos recicláveis e não recicláveis gerados pela produção de bens e serviços.

Além da área de transbordo para armazenamento de resíduos perigosos, oferecemos aos clientes a destinação ambientalmente correta de resíduos em aterros Classe I e II, Coprocessamento de Resíduos em empresas devidamente licenciadas, parceiras da DI-ON Ambiental.

DI-ON Ambiental

Transformar hoje.
Preservar amanhã.
Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

Para refletir: Que tipo de consumidores somos hoje?

Para refletir: Que tipo de consumidores somos hoje?

Vivemos em uma era onde o consumo se tornou uma parte intrínseca de nossas vidas. A cada dia, somos bombardeados com anúncios que nos convidam

Dia Mundial da Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem

No dia 17 de maio, o mundo se une para celebrar uma prática vital para o futuro do nosso planeta: a reciclagem. Este dia é