___________________________

Blog

___________________________

DI-ON Ambiental participa da instalação da Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil

A DI-ON Ambiental esteve presente na instalação da Frente Parlamentar dos Recicladores do Brasil, presidida pelo Deputado Federal, Vinícius Carvalho,que ocorreu durante o fórum “Os Desafios da Reciclagem para o Brasil: Relançamento da Frente Parlamentar da Reciclagem”, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

Diretor da DI-ON, Bruno Rocha conta que a frente parlamentar surge com o intuito de fortalecer três importantes pontos do setor da reciclagem no Brasil: agentes ambientais – ou catadores, como são popularmente conhecidos – recicladores e a Indústria da Transformação. “É a oportunidade de termos representantes, uma voz política ativa, no qual consiga pleitear e mostrar toda a importância que o segmento de reciclagem traz para sociedade e para setores públicos e privados. A contribuição é de extrema importância, pois é a oportunidade de aproximação do lugar que toma decisão, que é Brasília”.

Com uma fundação suprapartidária, a Frente Parlamentar nasceu com o objetivo de atuar para além de interesses ou ideologias de partidos políticos e a DI-ON acompanhou a criação dessa iniciativa desde o início. “A DI-ON é associada a várias entidades de classe, bem como o Instituto Nacional da Reciclagem – INESFA, Instituição que desenvolveu a criação da Frente Parlamentar. Antes de sua criação, quando ainda discutia-se e amadurecia a ideia,  estivemos presente para contribuir  e apoiar com essa importante criação, que hoje já está concretizada”, conta Rocha.  

Entre os benefícios da criação da Frente Parlamentar, o diretor da DI-ON destaca o apoio que a classe agora ganha junto às instâncias que afetam diretamente o setor. “A união faz a força, como diz bem o ditado, quanto mais união, apoio e sinergia o segmento tiver, com certeza, todos irão se beneficiar. Acredito que estávamos carentes de um apoio político, no qual entendesse a importância que o segmento de reciclagem tem no Brasil.  Com essa nova voz ativa e com bons representantes que temos atualmente, todos abraçando essa causa e acreditando, tudo vai melhorar”, finaliza.

Transformar hoje

Preservar amanhã.

Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

Dia Mundial da Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem

No dia 17 de maio, o mundo se une para celebrar uma prática vital para o futuro do nosso planeta: a reciclagem. Este dia é

MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Se você está envolvido no gerenciamento de resíduos, é provável que já tenha se deparado com o termo “Manifesto de Transporte de Resíduos” (MTR). Essa