___________________________

Blog

___________________________

DI-ON Ambiental é certificada ISO 9001 : 2015

A qualidade e a melhoria dos processos sempre esteve presente no estilo de gestão da DI-ON Ambiental. E, neste ano de 2022, conquistamos a Certificação ISO 9001, que garante nossa qualidade para nossos cliente e parceiros.

Sediada em Genebra, na Suíça, a ISO é uma Organização Internacional, responsável pelo desenvolvimento e promoção das normas de qualidade que são padrão para empresas do mundo inteiro.

Especificamente a ISO 9001 atua como um sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) criado com o objetivo de aperfeiçoar os processos das organizações. Esta norma fornece um método para documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Começamos a nos organizar em 2015, quando iniciamos os mapeamentos de processo. Neste período, todo o administrativo trabalhou em conjunto para organizar a empresa como um todo.

Em 2018 iniciamos com uma consultoria para a obtenção da ISO 9001, mas devido a pandemia, interrompemos as atividades voltadas a este processo e retomamos apenas no início de 2022.

Neste período, todos de alguma forma colocaram “a mão na massa” para recuperarmos o tempo perdido: a alta direção, a gerência, os encarregados e principalmente os colaboradores que atuam diretamente no beneficiamento dos resíduos recicláveis que, sem estes, a certificação não seria possível.

Desde o início de nosso preparo para a certificação, as atividades em si não tiveram adequações significativas: o sistema já era robusto e maduro o suficiente.

Mas adequações na gestão documental foram necessárias e, com isso, a DI-ON trouxe um novo panorama para o controle de todas as etapas do processo de reciclagem e transformação de resíduos, garantindo a segurança e transparência aos seus clientes e fornecedores.

“Como coordenadora do sistema de gestão, foi muito gratificante ver este empenho de toda a empresa em busca da melhoria contínua e perpetuidade da empresa”, diz Edna Dias, Coordenadora de Qualidade da DI-ON Ambiental.

Esta conquista faz parte do movimento de expansão da marca, que busca cada vez mais certificações e garantias para elevar o nível de excelência nas entregas, alinhamos com o movimento ESG.

DI-ON Ambiental

Transformar hoje.
Preservar amanhã.
Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

Dia Mundial da Reciclagem

Dia Mundial da Reciclagem

No dia 17 de maio, o mundo se une para celebrar uma prática vital para o futuro do nosso planeta: a reciclagem. Este dia é

MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Se você está envolvido no gerenciamento de resíduos, é provável que já tenha se deparado com o termo “Manifesto de Transporte de Resíduos” (MTR). Essa