___________________________

Blog

___________________________

DI-ON Ambiental é certificada ISO 9001 : 2015

A qualidade e a melhoria dos processos sempre esteve presente no estilo de gestão da DI-ON Ambiental. E, neste ano de 2022, conquistamos a Certificação ISO 9001, que garante nossa qualidade para nossos cliente e parceiros.

Sediada em Genebra, na Suíça, a ISO é uma Organização Internacional, responsável pelo desenvolvimento e promoção das normas de qualidade que são padrão para empresas do mundo inteiro.

Especificamente a ISO 9001 atua como um sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) criado com o objetivo de aperfeiçoar os processos das organizações. Esta norma fornece um método para documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Começamos a nos organizar em 2015, quando iniciamos os mapeamentos de processo. Neste período, todo o administrativo trabalhou em conjunto para organizar a empresa como um todo.

Em 2018 iniciamos com uma consultoria para a obtenção da ISO 9001, mas devido a pandemia, interrompemos as atividades voltadas a este processo e retomamos apenas no início de 2022.

Neste período, todos de alguma forma colocaram “a mão na massa” para recuperarmos o tempo perdido: a alta direção, a gerência, os encarregados e principalmente os colaboradores que atuam diretamente no beneficiamento dos resíduos recicláveis que, sem estes, a certificação não seria possível.

Desde o início de nosso preparo para a certificação, as atividades em si não tiveram adequações significativas: o sistema já era robusto e maduro o suficiente.

Mas adequações na gestão documental foram necessárias e, com isso, a DI-ON trouxe um novo panorama para o controle de todas as etapas do processo de reciclagem e transformação de resíduos, garantindo a segurança e transparência aos seus clientes e fornecedores.

“Como coordenadora do sistema de gestão, foi muito gratificante ver este empenho de toda a empresa em busca da melhoria contínua e perpetuidade da empresa”, diz Edna Dias, Coordenadora de Qualidade da DI-ON Ambiental.

Esta conquista faz parte do movimento de expansão da marca, que busca cada vez mais certificações e garantias para elevar o nível de excelência nas entregas, alinhamos com o movimento ESG.

DI-ON Ambiental

Transformar hoje.
Preservar amanhã.
Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Se você está envolvido no gerenciamento de resíduos, é provável que já tenha se deparado com o termo “Manifesto de Transporte de Resíduos” (MTR). Essa

Cooperativas de reciclagem

Entenda como trabalham as cooperativas de reciclagem

Além de desempenharem um papel essencial na preservação ambiental, as cooperativas de reciclagem também desempenham um papel crucial na melhoria das condições de vida das

CompromissoVerde

A DI-ON Ambiental e o Movimento ESG

Na DI-ON Ambiental, acreditamos que o compromisso com a sustentabilidade vai além de uma prática empresarial – é um compromisso com o futuro do nosso