___________________________

Blog

___________________________

COP 27: INESFA apresenta o potencial do Brasil no cenário da Sustentabilidade.

A INESFA e SINDINESFA estiveram presentes na 27ª sessão da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas, a COP 27, sobre a Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês), que aconteceu entre 6 e 18 de novembro de 2022, no Egito.

Dra Luciana Figueras, Diretora de Relações Institucionais Governamentais da INESFA juntamente com Clineu Alvarenga, presidente, e Roger Amarante, Diretor de Relações Internacionais realizaram um webinar e nos dão um olhar sobre o que foi abordado no evento.

Tanto para países desenvolvidos como subdesenvolvidos a reciclagem é o caminho para a descarbonização, uma vez que utilizar um insumo reciclado em detrimento ao recurso natural, consequentemente há economizar carbono na etapa fabril.

É importante entendermos o potencial da Reciclagem para promover justiça ambiental na descarbonização da indústria, a justiça social com a geração de emprego e a saúde uma vez que elimina vetores causadores de doenças.

Sobre a percepção que o mundo tem da reciclagem no Brasil é distorcida visto que os números não são todos registrados, como por exemplo a sobra do pré-consumo ainda não é contabilizada.

Um dos trabalhos da INESFA foi mostrar o que o Brasil faz seu trabalho na reciclagem e tem potencial para contribuir com o mundo todo com seu modelo de sustentabilidade.

A INESFA se esforça para a valorização do material reciclado para a cadeia de suprimentos mundial. Contudo, o consumo do insumo reciclado é um assunto que envolve muitas frentes. Para a ampliação da reciclagem é fundamental a viabilidade econômica por meio de incentivos. Acesso a informações e acesso ao livre mercado é uma das formas de evoluir.

Assista ao webinar inteiro.

Transformar hoje.
Preservar amanhã.
Inovar sempre.

_______________________________________________________________________________________________

MTR

Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR)

Se você está envolvido no gerenciamento de resíduos, é provável que já tenha se deparado com o termo “Manifesto de Transporte de Resíduos” (MTR). Essa

Cooperativas de reciclagem

Entenda como trabalham as cooperativas de reciclagem

Além de desempenharem um papel essencial na preservação ambiental, as cooperativas de reciclagem também desempenham um papel crucial na melhoria das condições de vida das

CompromissoVerde

A DI-ON Ambiental e o Movimento ESG

Na DI-ON Ambiental, acreditamos que o compromisso com a sustentabilidade vai além de uma prática empresarial – é um compromisso com o futuro do nosso